Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Gestão da UPA de Itacoatiara é transferida para a prefeitura do município - Boas Novas Itacoatiara 93,9 FM

Fale conosco via Whatsapp: +55 92 98106-3000

No comando: Programação de Exemplo

Das 00:00 às 24:00

Gestão da UPA de Itacoatiara é transferida para a prefeitura do município

Alunos de Manaquiri vão propor soluções para os problemas da cidade em concurso de redação

A gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itacoatiara passou a ser responsabilidade da prefeitura do município. A mudança foi oficializada na segunda-feira (20), por meio de um Termo de Cooperação firmado com a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).

Com o acordo, a administração da UPA fica sob controle do município, mas o Governo do Estado seguirá responsável pela contratação dos profissionais de saúde, fornecimento de medicamentos e insumos, além do pagamento de contas operacionais.

Segundo a secretária de Estado de Saúde, Nayara Maksoud, a divisão de responsabilidades visa manter a continuidade dos serviços essenciais.

“O SUS Amazonas se fortalece quando há a integração entre as esferas administrativas, para que possamos, cada um dentro da sua responsabilidade, prestar um serviço de maior qualidade à população. Vamos continuar mantendo a contratação dos profissionais, tanto de nível médio como superior, e o abastecimento de medicamentos”, afirmou.

A assinatura do termo ocorreu na sede da SES-AM, em Manaus, com a presença do prefeito de Itacoatiara, Mário Abrahim, que destacou a importância da parceria para manter o funcionamento da unidade.

“Queremos garantir aos nossos pacientes um serviço de qualidade. É esse compromisso que estamos assumindo aqui, de oferecer uma saúde fortalecida em Itacoatiara”, disse.

Participaram da reunião o deputado estadual Thiago Abrahim, a secretária de Controle Interno da SES-AM, Kamila Pinheiro, e a secretária municipal de Saúde, Franciele dos Santos.

A UPA de Itacoatiara continuará com atendimento de urgência e emergência em regime de 24 horas.

Com informações da Assessoria*

Por Victoria Medeiros da Redação

Foto: Reprodução

Deixe seu comentário: